
Um homem de 37 anos foi preso após capotar um veículo e ser flagrado com uma arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 18, no Centro de Timbó. A ocorrência foi registrada por volta das 2h.
Segundo a Polícia Militar, o condutor relatou que perdeu o controle de um Volkswagen Gol, ao fazer uma curva, após acionar o freio, o que resultando no capotamento. Ele afirmou ainda que retornava de uma festa onde havia ingerido bebida alcoólica.
Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, desequilíbrio e comportamento agitado. O motorista recusou realizar o teste do etilômetro.
Após o destombamento do veículo, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 com numeração suprimida, além de nove munições no interior do automóvel.
O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, após alta, foi preso pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.