
Um homem e duas mulheres foram denunciados pelo envolvimento em um assassinato ocorrido na madrugada de 20 de junho em São Ludgero. Eles foram acusados de homicídio qualificado e lesão corporal grave após espancarem uma das vítimas até a morte e agredirem outra violentamente com um taco de beisebol, conforme consta na denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte, nesta segunda-feira (1).
O MPSC destaca que o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. A denúncia requer que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri e condenados ao pagamento de indenização mínima de R$ 100 mil pelos danos causados.
Segundo o documento, assinado pela Promotora de Justiça Daianny Cristine Silva Azevedo Pereira, “os réus agiram com intenção clara de matar, utilizando pedaços de madeira e um taco de beisebol, em um ataque premeditado e motivado por vingança”.
De acordo com a descrição da denúncia, a vítima fatal foi surpreendida, arrastada pela rua e agredida múltiplas vezes na cabeça, resultando em traumatismo cranioencefálico. Outro homem, que tentou intervir na situação, também foi agredido e ficou incapacitado por mais de 30 dias.