
Oito pessoas foram indiciadas e presas pelo crime de furtos de módulos de caminhões, pneus, entre outros objetos de estabelecimentos comerciais da região de Araranguá. Após 9 meses de investigação, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, identificou entre os condenados em 1ª instância os autores dos furtos, responsáveis pela guarda, transporte e receptação dos itens, além da deflagração de 2 operações policiais conjuntas em 2024 para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, dando início à ação penal. No fim de julho de 2025, a 1ª Vara Criminal de Araranguá condenou os réus a penas que variam de 1 a 16 anos de prisão. A decisão também determinou o pagamento de valores mínimos de indenização às vítimas, que vão de R$ 1.350 a R$ 140 mil, dependendo do caso.
Apesar da condenação, a sentença ainda não é definitiva, já que os acusados recorreram. Segundo a polícia, a troca de informações e o trabalho conjunto entre as forças de segurança foram fundamentais para o êxito da investigação.