Uma tentativa de feminicídio mobilizou a Polícia Militar na manhã desse domingo (13) no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. O crime ocorreu por volta das 5h55, em uma residência localizada na Avenida Centenário.
De acordo com informações da PM, um homem acionou os serviços de emergência após agredir sua companheira durante uma discussão. Ele relatou aos policiais que, durante o desentendimento, imobilizou a mulher com um “mata-leão”, fazendo com que ela perdesse a consciência. Antes de solicitar socorro, o agressor teria feito contato com um familiar.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima inconsciente, em decúbito dorsal, na cozinha do imóvel e sem sinais vitais. Equipes do SAMU realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar e conseguiram restabelecer os sinais vitais da mulher, que foi levada em estado grave ao Hospital São José.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial. Conforme apurado pelas autoridades, o casal tem duas filhas menores de idade, que ficaram sob os cuidados da avó paterna. A motivação do crime teria sido uma discussão relacionada à separação do casal.
A vítima permanece internada sob cuidados médicos.