noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Cermoful

Cermoful inaugura nova subestação e impulsiona desenvolvimento regional

Publicada em 17/11/23 às 10:50h - 34 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cermoful inaugura nova subestação e impulsiona desenvolvimento regional  Compartilhar a noticia Cermoful inaugura nova subestação e impulsiona desenvolvimento regional  Compartilhar a noticia Cermoful inaugura nova subestação e impulsiona desenvolvimento regional

Link da Notícia:

Cermoful inaugura nova subestação e impulsiona desenvolvimento regional
 (Foto: FUMACA SUL)
Um impulso para o desenvolvimento regional terá como marco a inauguração da nova subestação da Cermoful Energia. Localizada no bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça, a central elétrica vai dobrar a oferta de energia nos municípios atendidos pela cooperativa. Parte da programação dos 60 anos da Cermoful, a obra será inaugurada neste sábado (18), a partir das 10h. Mais de R$ 27 milhões foram investidos.

Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a nova subestação promete ser um atrativo para a instalação de novas empresas na área de abrangência da cooperativa. “Nós temos um crescimento muito grande no número de indústrias e comércios instalados nas nossas cidades. Com a nova subestação, a Cermoful vai garantir energia com ainda mais qualidade para o nosso associado”, afirmou Recco.

De acordo com o engenheiro eletricista Samuel Sartor, os trabalhos transcorreram normalmente ao longo dos quase dois anos de serviços. “Nós cumprimos um cronograma que foi seguido com responsabilidade e transparência, fazendo com que as obras que estão sendo entregues estejam dentro do padrão Cermoful de qualidade”, disse o engenheiro eletricista Samuel Sartor.

Atualmente, a Cermoful Energia atende mais de 17 mil associados, destes, 9.500 unidades consumidoras serão atendidas pela nova subestação, incluindo as classes residencial, industrial, comercial e rural. Com a nova subestação, a cooperativa poderá, no mínimo, dobrar o número de consumidores atendidos, ou até mesmo triplicar. “Depende muito do perfil do consumidor. Por exemplo, se tivermos muitas indústrias, elas vão necessitar de maior quantidade de energia”, explicou Sartor.


Entenda os detalhes da obra

Importante obra que será inaugurada neste sábado, a nova subestação da Cermoful Monte Verde é uma  pode ser entendida como uma “grande central de energia elétrica, possui uma rede de transmissão de 69 quilovolts (kV) e dois transformadores de 20/26 megavolts-amperes (MVA), totalizando capacidade de 40/52 MVA. Na nova subestação, a energia é preparada para chegar nas residências urbanas e rurais, comércios e indústrias na tensão adequada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 438520
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!