
O atacante Dudu, que atualmente joga no Atlético Mineiro, mas que anteriormente jogou no Cruzeiro e fez história no Palmeiras, foi condenado na Justiça a pagar R$ 50 mil de indenização para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A decisão se deu em razão de o atacante ter proferido as seguintes palavras nas redes sociais: “Me esquece VTNC”, em resposta a Leila Pereira, em janeiro de 2025, quando atuava pelo Cruzeiro.
VTNC é nacionalmente conhecido como um xingamento de baixo escalão. Porém, na defesa do processo, Dudu alegou que VTNC significa “Vim jogar no Cruzeiro”. Mas a alegação não teve sucesso e o jogador foi condenado a pagar a indenização para Leila, que doará valor para projeto de combate a violência contra a mulher.
Érik Borges