Geral

BOLETIM DEFESA CIVIL - IÇARA - QUARTA-FEIRA

Publicada em 05/05/22 às 06:28h - 12 visualizações

por FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia BOLETIM DEFESA CIVIL - IÇARA - QUARTA-FEIRA  Compartilhar a notícia BOLETIM DEFESA CIVIL - IÇARA - QUARTA-FEIRA  Compartilhar a notícia BOLETIM DEFESA CIVIL - IÇARA - QUARTA-FEIRA

Link da Notícia:

BOLETIM DEFESA CIVIL - IÇARA - QUARTA-FEIRA
 (Foto: FUMACA SUL)
Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Departamento de Serviços Humanos, Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia e Gabinete atuaram na tarde e noite desta terça-feira, dia 3, em uma força tarefa. O objetivo foi retirar móveis de residências que estão em áreas de risco no loteamento Vila Nova II e Rio dos Anjos. Mais de 60 imóveis foram visitados. Cinco famílias em áreas mais delicadas foram realocadas para casas de familiares e seus móveis foram colocados no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu) do bairro Vila Nova em um trabalho realizado pelo Governo Municipal de Içara. Com isso, Içara tem cinco famílias desalojadas, porém, apenas preventivamente.Os rios da Içara estão com grande volume de água, porém com importante vazão. Isso se deve ao trabalho de limpeza feito recentemente pelo Departamento de Serviços Urbanos. Foram mais de 50 km de extensão. As calhas não recebiam limpeza há muitos anos e o assoreamento provocava constantes alagamentos, especialmente em áreas lindeiras do Rio dos Porcos.A Defesa Civil Municipal segue monitorando os rios da cidade, especialmente em áreas com maior risco de alagamento. Todo o trabalho é feito de maneira integrada com a Defesa Civil Estadual que monitora a previsão do tempo e encaminha recomendações conforme as características específicas de cada município. Para Içara, a expectativa da Defesa Civil é que se a chuva manter essa oscilação até a quinta-feira, não venhamos a ter o transbordamento dos do Rio dos Porcos.Em Linha Frasson o nível da água baixou. Com isso, os agentes de trânsito já liberaram a via que estava interditada. Porém, em Linha Anta, no limite entre os municípios de Içara e Morro da Fumaça, a ponte foi destruída pela enxurrada e o local segue interditado. Em Linha Frasson, especificamente, a água chegou a atingir algumas residências, porém sem o registro de prejuízos materiais.
Departamento de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Içara 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 365834
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2022 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!