noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Esporte

Chapecoense demite o técnico Fábio Matias

O desempenho foi determinante para a saída do treinador, que não resistiu à pressão por resultados

Publicada em 26/05/26 às 10:25h - 14 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chapecoense demite o técnico Fábio Matias  Compartilhar a noticia Chapecoense demite o técnico Fábio Matias  Compartilhar a noticia Chapecoense demite o técnico Fábio Matias

Link da Notícia:

Chapecoense demite o técnico Fábio Matias
 (Foto: FUMACA SUL)

A Chapecoense anunciou na noite desta segunda-feira, 25, a demissão do técnico Fábio Matias, após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu um dia após a derrota de 2 x 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A.

O time vive um momento difícil. Em 16 jogos disputados, soma apenas 9 pontos, além de ostentar a pior defesa do torneio, com 32 gols sofridos e saldo negativo de 15. O desempenho foi determinante para a saída do treinador, que não resistiu à pressão por resultados.

Fábio Matias havia assumido o comando da Chape no dia 6 de abril, após a saída de Gilmar Dal Pozzo, e permaneceu menos de dois meses no cargo. Ao todo, dirigiu o time em 10 partidas, com duas vitórias, um empate e sete derrotas, considerando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e competições regionais.

Na elite nacional, conquistou apenas um ponto, no empate fora de casa diante do Mirassol. Além de Matias, também deixam o clube o auxiliar técnico Lucas Batista e o preparador físico Felippe Capella.

A Chapecoense se tornou o primeiro clube a demitir dois treinadores nesta edição do Brasileirão. Até a definição de um novo técnico, o time será dirigido interinamente por Celso Rodrigues, auxiliar da comissão permanente, e por Nívia de Lima, treinadora da equipe sub-20. Nos bastidores, a diretoria avalia opções para a sequência da temporada. Entre os nomes cogitados estão Thiago Carpini, atualmente no Fortaleza, e Cláudio Tencati, do Botafogo-SP.

A equipe catarinense volta a campo no próximo domingo, 31, às 16h, quando enfrenta o Palmeiras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 560396
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2026 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!