A Chapecoense anunciou na noite desta segunda-feira, 25, a demissão do técnico Fábio Matias, após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu um dia após a derrota de 2 x 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A.
O time vive um momento difícil. Em 16 jogos disputados, soma apenas 9 pontos, além de ostentar a pior defesa do torneio, com 32 gols sofridos e saldo negativo de 15. O desempenho foi determinante para a saída do treinador, que não resistiu à pressão por resultados.
Fábio Matias havia assumido o comando da Chape no dia 6 de abril, após a saída de Gilmar Dal Pozzo, e permaneceu menos de dois meses no cargo. Ao todo, dirigiu o time em 10 partidas, com duas vitórias, um empate e sete derrotas, considerando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e competições regionais.
Na elite nacional, conquistou apenas um ponto, no empate fora de casa diante do Mirassol. Além de Matias, também deixam o clube o auxiliar técnico Lucas Batista e o preparador físico Felippe Capella.
A Chapecoense se tornou o primeiro clube a demitir dois treinadores nesta edição do Brasileirão. Até a definição de um novo técnico, o time será dirigido interinamente por Celso Rodrigues, auxiliar da comissão permanente, e por Nívia de Lima, treinadora da equipe sub-20. Nos bastidores, a diretoria avalia opções para a sequência da temporada. Entre os nomes cogitados estão Thiago Carpini, atualmente no Fortaleza, e Cláudio Tencati, do Botafogo-SP.
A equipe catarinense volta a campo no próximo domingo, 31, às 16h, quando enfrenta o Palmeiras.