noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Esporte

Mampituba conquista medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa

Publicada em 26/05/26 às 08:03h - 16 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mampituba conquista medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa  Compartilhar a noticia Mampituba conquista medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa  Compartilhar a noticia Mampituba conquista medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa

Link da Notícia:

Mampituba conquista medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa
 (Foto: FUMACA SUL)

O Mampituba/FME Criciúma/Unesc encerrou com grande desempenho a participação no Brasileirão de Inverno Interclubes Olímpico e Paralímpico 2026 de Tênis de Mesa. Após 12 dias de competição em São Paulo, a equipe conquistou 19 medalhas, com atletas subindo ao pódio em diferentes categorias e provas do evento nacional, encerrado neste fim de semana. 

Ao longo da competição, o Mampituba/FME Criciúma/Unesc demonstrou força coletiva e destaque individual, conquistando seis medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. O torneio reuniu atletas de diversas regiões do país no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, considerado um dos principais palcos da modalidade no Brasil.

Entre os campeões da equipe esteve Guilherme Amorim Barros, medalha de ouro na categoria seleções sub-19 masculino e também campeão nas duplas absoluto A masculino. Lucas Carvalho Serafim conquistou dois ouros nas duplas absoluto E masculino seleções e nas duplas mistas seleções absoluto E. Eric Ide e Felipe Paes garantiram o título nas duplas clubes absoluto C masculino, enquanto Eduardo de Oliveira Fragoso venceu nas duplas seleções adulto masculino.

As medalhas de prata vieram com Vitor Iwamoto e Guilherme Barros nas duplas sub-19 clubes; Katherine Ferreira nas seleções mistas adulto e nas duplas seleções adulto feminino; Guilherme Barros nas duplas mistas seleções absoluto A; e Maria de Souza nas duplas seleções absoluto A.

Já os bronzes foram conquistados por Leonardo Arnold, na classe 06 individual paralímpico; Vitor Iwamoto e Izzye Rolim nas duplas mistas clubes sub-19; Caroline Inacio Borges nas duplas seleções sub-17 feminino e nas seleções equipes sub-17; Izzye Rolim e Maria Souza nas duplas sub-19 feminino clubes; Guilherme Amorim Barros no individual sub-19 masculino e no individual sub-21 masculino; além de Katherine Ferreira nas duplas mistas seleções adulto.

"Foram 12 dias muito intensos, com jogos em alto nível e atletas de todo o Brasil. Encerrar o campeonato com 19 medalhas mostra a força do nosso trabalho coletivo, da dedicação dos atletas e do comprometimento da comissão técnica. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe e com a evolução apresentada em todas as categorias”, ressaltou o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Colaboração: Lucas Colombo/Assessoria de Imprensa Mampituba 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 560462
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2026 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!