noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Esporte

Amigas de Morro da Fumaça inspiram mulheres 60+ a adotarem a corrida e uma vida mais ativa

Publicada em 19/05/26 às 16:15h - 8 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Amigas de Morro da Fumaça inspiram mulheres 60+ a adotarem a corrida e uma vida mais ativa  Compartilhar a noticia Amigas de Morro da Fumaça inspiram mulheres 60+ a adotarem a corrida e uma vida mais ativa  Compartilhar a noticia Amigas de Morro da Fumaça inspiram mulheres 60+ a adotarem a corrida e uma vida mais ativa

Link da Notícia:

Amigas de Morro da Fumaça inspiram mulheres 60+ a adotarem a corrida e uma vida mais ativa
 (Foto: FUMACA SUL)

A amizade, a disposição e o incentivo à qualidade de vida unem Adriana de Jesus e Janete Fernandes da Silva dentro e fora dos percursos. Moradoras de Morro da Fumaça, as duas mulheres, prestes a completar 63 anos, vêm chamando atenção pela participação em corridas e pelo exemplo que compartilham com outras pessoas da mesma faixa etária.

Além de praticarem o esporte, elas fazem questão de incentivar outras mulheres 60+ a saírem do sedentarismo e buscarem mais saúde e bem-estar por meio da atividade física. Neste domingo (17), as amigas participaram da MF Run, evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o Grupo Fumaça Runners, reunindo mais de 600 atletas durante a programação da Maggiofest 2026.

Adriana corre há cerca de dois anos. Mãe de duas filhas, avó e sogra, ela conta que o incentivo para começar veio da filha mais nova e do genro. Desde então, incorporou uma rotina ativa, conciliando os treinos com pilates e caminhadas. “Eu vivo um outro momento na minha vida e a corrida me ajudou com esse novo estilo de saúde. Correr é a minha alegria. Eu gosto muito”, destaca Adriana.

A amiga Janete começou a correr há um ano, estimulada justamente por Adriana. Mãe de dois filhos, ela afirma que encontrou na corrida mais disposição e motivação para o dia a dia. “Já tenho várias medalhas e minha filha Leticia é minha maior motivação. É por ela que sigo correndo e buscando sempre melhorar. Depois que a gente começa a correr, não para mais. É muito bom”, afirma Janete.

Mais do que acumular quilômetros e medalhas, as duas amigas querem mostrar que nunca é tarde para começar uma nova atividade e cuidar da saúde. Com entusiasmo, Adriana deixa um convite para outras mulheres. “Mulherada, sai do sofá e vem correr com a gente”, finaliza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 560393
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2026 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!