noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Esporte

Tigre busca empate e volta à liderança da Série B

Equipe sai perdendo para o Vila Nova, mas chega ao 1 a 1 e recupera a primeira posição da Segunda Divisão nacional, pelo menos antes do complemento da rodada. Criciúma conquista ponto importante na classificação

Publicada em 03/10/25 às 09:11h - 17 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tigre busca empate e volta à liderança da Série B  Compartilhar a noticia Tigre busca empate e volta à liderança da Série B  Compartilhar a noticia Tigre busca empate e volta à liderança da Série B

Link da Notícia:

Tigre busca empate e volta à liderança da Série B
 (Foto: FUMACA SUL)

O Tricolor Carvoeiro conquistou um ponto importante, na noite desta quinta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, fora de casa. Com o resultado, o time treinado por Eduardo Baptista reassume a liderança da Série B do Brasileiro. A equipe está com a mesma pontuação de Coritiba e Goiás, mas leva vantagem no saldo de gols. Junior Todinho fez o primeiro gol do jogo, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, após jogada de bola aérea, Diego Gonçalves deixou tudo igual. O Criciúma não teve uma boa jornada, errou muitos passes, mas teve força para chegar à igualdade.  O elenco segue longe de casa para o jogo contra o Amazonas na terça-feira.  O time estará desfalcado para a partida: Rodrigo e Jhonata Robert, suspensos, e Nicolas, machucado, não jogam. Por outro lado, Felipinho volta ao time.

O Tigre carvoeiro começou a partida marcando forte, com mais posse de bola e buscando o ataque. Já o Vila Nova tentava sair rápido buscando os contragolpes. Aos dois minutos, Tiago Pagnussat lançou Elias, que fechou pelo meio, mas a zaga carvoeira afastou. O jogador do Vila Nova caiu e o time da casa chegou a pedir pênalti, mas o árbitro não deu ouvidos. Aos cinco minutos, Gabriel Poveda bateu forte, de dentro da área, e Alisson pegou. Na sobra, o time goiano seguiu atacando e Poveda tocou para Júnior Todinho, de dentro da área, que colocou no ângulo superior de Alisson para fazer 1 a 0 para o Vila Nova. A primeira chegada com perigo resultou em gol do time da casa. A resposta do Tigre foi imediata. Aos sete minutos, Marcinho cruzou da direita, Weverton cortou mal e Nicolas tentou concluir, mas se chocou de cabeça com Tiago Pagnussat e a bola foi afastada. Nicolas levou a pior no lance e saiu de campo de ambulância para o Hospital Neurológico de Goiânia. Borasi entrou no lugar do camisa 9 carvoeiro, através do protocolo de concussão. Ou seja, os times terão uma substituição a mais no jogo. A partida ficou parada por mais de dez minutos.

Aos 18 minutos, Matheus Trindade errou a saída de bola, João Vieira ficou com a sobra, avançou e bateu forte, mas a bola saiu alta. Aos 21 minutos, foi a vez de Gui Lobo errar a saída de bola, João Vieira apareceu pela direita e cruzou para Igor Henrique que dominou, mas Jonathan apareceu na hora certa e colocou para escanteio. Na cobrança, Weverton cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. O Criciúma errava muitos passes, no meio campo, e dava chances para o time da casa. Aos 23 minutos, Diego Gonçalves tocou para Jhonata Robert que foi derrubado a dois passos da área. Falta perigosa para o Criciúma. O camisa 10 do Tigre bateu, mas a bola saiu muito perto da trave. O Tigre não conseguia trabalhar a bola no campo de ataque, em função da forte marcação do Vila.

Aos 37 minutos, Jhonata Robert girou e bateu forte, mas a bola saiu ao lado da trave de Halls. O Tigre passou a arriscar chutes de meia distância. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Guilherme Parede bateu forte, de fora da área, mas a bola pegou na zaga e saiu. Escanteio. Na cobrança, Igor Henrique cabeceou e Alisson pegou. Aos 43 minutos, Jonathan saiu jogando errado, Elias cruzou, mas Alisson pegou. Aos 46 minutos, Gabriel Poveda ficou frente a frente com Alisson, mas o goleiro carvoeiro brilhou e salvou o Criciúma. Grande lance do camisa 1 do Tigre. Aos 53 minutos, Guilherme Parede cobrou falta e Gabriel Poveda, livre, cabeceou pra fora. No final do primeiro tempo, derrota parcial e atuação ruim do Tigre em Goiânia. “Está muito difícil. A equipe do Vila é muito forte. Precisamos caprichar no último passe e na finalização. Agora, vamos ouvir o que o professor tem pra dizer e voltarmos melhor pro segundo tempo”, diz Jhonata Robert, no intervalo.

Gol de empate sai no começo da etapa final

O Tigre voltou buscando o ataque. Aos dois minutos, Léo Naldi tentou finalizar, mas a bola saiu longe da trave. O Criciúma retornou marcando forte e tentando chegar â frente. O time da casa respondeu aos cinco minutos: após cruzamento, Guilherme Parede finalizou, mas a bola saiu ao lado do gol de Alisson. Aos sete minutos, Jhonata Robert entrou pela esquerda e bateu forte, a bola saiu ao lado do gol. A partida ficou no “lá e cá”. Apos o começo acelerado, o jogo ficou mais preso no meio campo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo escora de cabeça e Diego Gonçalves completa para a rede: 1 a 1.

Após o gol, o time da casa passou a buscar mais o ataque, tentando marcar o segundo e o Tigre saia em contra-ataques. A partida ficou aberta. Aos 21 minutos, Elias cruzou e Guilherme Parede finalizou mal e pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Elias recebeu na direita e bateu cruzado: João Vieira e Dodô não alcançaram e a bola saiu. Chance perdida pelo time da casa. O Tigre saiu em contra-ataque: Marcinho cruzou e a zaga afastou. Aos 28 minutos, após cruzamento, Elias cabeceou e a bola saiu.

Aos 33 minutos, Weverton ergueu muito o pé e atingiu o rosto do atacante Thales do Criciúma. O camisa 4 foi expulso de campo pelo lance. Tigre carvoeiro com um jogador a mais. Na reta final de partida, os dois times bem que tentaram chegar ao gol da vitória, mas faltou pontaria para os ataques. Diego Gonçalves e André Luis tiveram chances, uma para cada lado, mas não conseguiram marcar. Apito final com um ponto importante para o Criciúma, fora de casa.

Campeonato Brasileiro – Série B – 30ª Rodada

02/10 (quinta-feira) – 21h35 – estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

VILA NOVA

Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira (Jean Mota), Ralf e Igor Henrique (Dodô); Junior Todinho (André Luis), Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Guilherme Parede (Pedro Romano). Técnico: Umberto Louzer

CRICIÚMA

Alisson; Jonathan (Lucas Dias), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade (Leo Naldi), Gui Lobo (Fellipe Mateus), Jhonata Robert (Thales) e Luiz Henrique (Hiago); Diego Gonçalves e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho; Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Nayara Lucena Soares (trio do PA); VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vidal Cordeiro Lopes (BA)

GOLS: Junior Todinho (5/1T) (VL); Diego Gonçalves (12/2T) (C)

Cartões Amarelos: Rodrigo, Jhonata Robert e Hiago (C); João Vieira e Elias (VL)

Cartão Vermelho: Weverton (VL)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 511207
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2025 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!