
Agora, todos os jogos são finais. É assim que o Criciúma encara a reta final da Série B. A dura derrota para o Paysandu, em casa, no domingo, já faz parte do passado. Hoje, a partir das 21h30, a equipe visita o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, em busca dos três pontos para seguir no G4 da competição nacional. Com o revés diante dos paraenses e os demais resultados da rodada, o Tricolor Carvoeiro é o terceiro colocado na Segunda Divisão.
Para voltar à sequência de vitórias, o time está totalmente focado na partida desta noite. “A gente sabe da importância da sequência de vitórias que tivemos. Infelizmente, a gente acabou perdendo o último jogo e sabemos da dificuldade que é cada partida. O grupo está muito unido e focado no que temos que buscar. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo contra o Vila Nova, mas a gente vai pronto para ganhar. Todo jogo, entramos para vencer, independente da dificuldade”, ressalta o meia Jhonata Robert.
O jogador está focado na busca por informações sobre o time goiano, para que o Criciúma volte a vencer na competição. “A gente está estudando e trabalhando para saber quais são os pontos fortes e fracos do adversário, para a gente chegar bem para o jogo”, destaca o camisa 10.
Jhonata reforça que a partida contra o Paysandu já ficou no passado. “A gente correu e batalhou até o final para tentar conseguir a vitória, mas infelizmente tiveram os contratempos do jogo. Faz parte. Também não tem como a gente dizer que vai ganhar todos os jogos, porque é um campeonato muito difícil. Agora é pensar no próximo jogo, esse já passou, para a gente buscar os nossos objetivos”, comenta.
Luiz Henrique deve ser opção na esquerda
Sem poder contar com Felipinho, suspenso em função da expulsão contra o Paysandu, no domingo, o técnico Eduardo Baptista deve escalar Luiz Henrique no setor. Jhonata Robert se diz feliz com o sistema tático implantado pelo treinador carvoeiro. “Acho muito bom, eu gostei. Tanto que a gente viu o quanto deu certo. Só faltou encaixar, só faltou o grupo entender o que o professor estava passando para a gente, para as coisas fluírem. E isso foi o que aconteceu. E tendo um grupo maravilhoso, muito forte, unido, que pensa junto, como a gente tem, isso flui mais ainda”, diz.
Na zaga Lucas Dias, que não esteve bem, diante dos paraenses, pode deixar o time para a entrada de Jonathan. O lateral-direito atuou como terceiro zagueiro, na segunda-feira, pela Copa Santa Catarina, e pode receber uma chance no time titular. O jogador não atua como titular, no time principal, desde 2 de março, quando o Tigre pegou o Joinville – e foi eliminado – no Campeonato Catarinense. O zagueiro Luizão, que ainda não estreou com o manto carvoeiro, também viajou com a delegação, mas não deve começar a partida.
No meio-campo, Léo Naldi deve retornar. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, treinou, no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, antes da viagem e tem grandes chances de substituir Matheus Trindade, que volta ao banco de reservas. O último treino foi realizado ontem no CT do Goiás, já em Goiânia.
Campeonato Brasileiro – Série B – 30ª Rodada
02/10 (quinta-feira) – 21h35 – estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
VILA NOVA
Halls; Elias, Pedro Romano, Weverton e Higor; João Vieira, Ralf e Dodô; Junior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede. Técnico: Umberto Louzer
CRICIÚMA
Alisson; Lucas Dias (Jonathan), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi (Matheus Trindade), Gui Lobo, Jhonata Robert e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho; Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Nayara Lucena Soares (trio do PA); VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vidal Cordeiro Lopes (BA)