
O Tigre perdeu os primeiros pontos na Copa Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira, o time carvoeiro não conseguiu superar o Tubarão, no estádio Heriberto Hülse, e ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Criciúma segue na primeira colocação do grupo D com dez pontos, já a equipe da Cidade Azul tem dois pontos e está na lanterna da chave. A partida foi fraca tecnicamente, com poucas chances de gols para ambos os lados. O jogo não apresentou grandes destaques individuais e teve muitos erros de passes dos dois times.
Aos três minutos, Jota e Hiago fizeram boa jogada pela esquerda. O camisa 6 cruzou e Leo Alaba entrou na segunda trave, livre, mas cabeceou para fora. O jogador perdeu uma chance clara de abrir o placar. A zaga do Tubarão afastou. Na sobra, Gustavo Maia cruzou e Bidu bateu forte, mas a bola saiu. O Tigre tinha mais posse de bola e buscava o gol. O time da Cidade Azul tentava ameaçar em contra-ataques. Aos seis minutos, Allison foi lançado, em velocidade, e Tinoco finalizou em cima da zaga. Entretanto, o atacante do Tubarão estava impedido. O Criciúma dominava a partida, mas não criava muitas chances de gol.
Aos 17 minutos, o Tubarão fez boas trocas de passes e Danielzinho bateu forte, da entrada da grande área, mas Georgemy brilhou e fez grande defesa. Na sobra, Allison não conseguiu alcançar. Primeira chance de perigo do time da Cidade Azul foi na finalização do ex-jogador do Caravaggio. Aos 19 minutos, Danielzinho e Foguinho cobraram falta ensaiada e o camisa 6 bateu firme, mas a bola saiu. O Tubarão aparecia melhor, na metade do primeiro tempo. O Criciúma tinha dificuldade de entrar no sistema defensivo do adversário, que marcava bem e saía em velocidade para o contra-ataque.
Aos 32 minutos, Hiago cobrou escanteio, mas Thales, no meio da área, perdeu a chance de abrir o placar. A zaga do Tubarão afastou, após o atacante ter a chance de finalizar. Aos 35 minutos, Ryan deu uma entrada mais forte em Jota, pela esquerda, ao lado da área. Falta para o Criciúma. Na zobrança, a zaga afastou. Aos 40 minutos, após rápida troca de passes, Allison bateu forte, mas a bola saiu. Aos 42 minutos, Leo Alaba cruzou da direita, a zaga afastou, mas Jota pegou a sobra e bateu, mas a bola saiu. No último lance da etapa inicial, os jogadores do Tubarão chegaram a pedir pênalti, após Tinoco cair na área. O primeiro tempo encerrou com poucas chances de gols, para ambos os lados, em um jogo lento e fraco tecnicamente.
Jogo segue fraco também na etapa final
Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Bidu recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e bateu prensado. A bola saiu para escanteio. Na cobrança, a zaga do Tubarão afastou. Aos sete minutos, o Tigre errou a saída de bola, Allison avançou e bateu, mas a bola saiu sem direção. O time da Cidade Azul aproveitava os vacilos do Criciúma, mas não conseguia abrir o marcador. Aos 10 minutos, após jogada de Bidu, pela esquerda, a bola sobrou para Juninho, que finalizou mal.
Aos 16 minutos, Bidu fez uma grande jogada individual, na intermediária, e bateu forte. João Braga espalmou e Gustavo Maia desperdiçou a chance de abrir o placar, na linha da pequena área. Aos 25 minutos, novamente Bidu bateu forte, o goleiro João Braga espalmou para o meio da área, mas Fábio Azevedo perdeu a chance. Porém, o atacante carvoeiro já estava impedido.
Aos 41 minutos, Luquinhas cobrou escanteio, Thiago cabeceou e João Braga espalmou. Na sequência, Renanzinho invadiu a área e caiu, tentando cavar um pênalti. O árbitro nada marcou. Na reta final de partida, os dois times foram para o ataque, mas seguiram errando muitos passes e não conseguiram marcar o tão esperado gol. No final, justo empate sem gols em um confronto muito fraco no Majestoso.
Copa Santa Catarina – Primeira fase – 4ª Rodada
29/09 (segunda-feira) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Georgemy; Jonathan (Thiago), Erick (Nolasco) e Guilherme Ferreira; Léo Alaba, Jota, Juninho, Bidu e Hiago (Eliel); Thales (Fábio Azevedo) e Gustavo Maia (Luquinhas). Técnico: Amauri Barasuol
TUBARÃO
João Braga; Ryan (Kauan Diego), Carlos Alexandre, Matheus Recife e Foguinho; Evandro, Maurício (Índio) e PH (Henrique Halls); Danielzinho (Garré), Allison e Tinoco (Renanzinho). Técnico: Jailson Zatta
Arbitragem: Diego da Costa Cidral; Auxiliares: Hector Andrew Lisboa Jacques e Luciane Rodrigues dos Santos
GOLS: não houve
Cartões Amarelos: Guilherme Ferreira e Nolasco (C); Maurício e Kauan Diego (T)
Cartões Vermelhos: não houve
Público: 2.225
Renda: R$ 34.170,00