
O Tigre deve ter, novamente, o desfalque de Marcelo Benevenuto, para a partida de domingo, diante da Chapecoense, na Série B. O zagueiro, que se tornou peça fundamental da defesa carvoeira, segue em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e pode desfalcar o time de Eduardo Baptista por mais duas partidas. A ausência já foi sentida no último compromisso diante do Remo. Marcinho atuou como terceiro zagueiro, na primeira etapa, mas o time não foi bem.
Na segunda etapa, Yan Souto entrou no lugar de Léo Maná e Marcinho voltou para a lateral. Assim, o Tigre melhorou. Desta forma, Yan pode até aparecer entre os titulares para o confronto diante do Verdão do Oeste, já que vem mostrando mais tranquilidade e maturidade, em relação aos primeiros jogos, quando aparentava insegurança. Baptista comenta sobre a evolução do jogador. “Trabalho e apoio. Como eu disse: eu não descarto nenhum atleta. Quem está trabalhando no dia-a-dia comigo, tem a mesma atenção e o mesmo apreço. E esse jogador que tem um momento de dificuldade, é onde a gente atua mais. Nós conversamos bastante com ele, sobre o posicionamento. Ele (Yan) é um atleta muito rápido, então, às vezes, não precisa se afobar, que mesmo que saia um pouquinho atrás, vai conseguir se recuperar, pela rapidez. A gente tem trabalhado, através de vídeos e de treinamentos, para que a gente possa posicioná-lo. (Diante do Remo) As coisas não aconteceram como a gente pensou, então, a entrada dele corrige bastante: põe o Marcinho na função dele, onde conhece mais. Então, nós não desprezamos ninguém, todo mundo tem a importância devida”, comenta Baptista, ainda após a vitória diante do Remo.