Um dos pilares do elenco carvoeiro, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi sondado pelo Juventude para deixar o Criciúma, no último dia da janela de transferências. Porém, o time da Serra Gaúcha não quis desembolsar valores para levar o atleta, que tem contrato com o Tigre até o final do ano que vem. Assim, o jogador segue no clube, ao menos até o dia 10 de julho, quando o período de contratações para o futebol brasileiro será reaberto. “O Hermes é procurado o tempo todo. É um atleta que se destaca. Não só o Hermes tem proposta, como outros atletas têm proposta. E tudo como eu sempre digo: precisa ser bom para o Criciúma e para o atleta. Para todas as partes interessadas”, comenta Ítalo Rodrigues, Executivo de Futebol do Criciúma, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem.
O Tigre também buscará um novo lateral-esquerdo, já que Heitor Roca teve uma lesão grave no joelho e ficará afastado por um longo período.“A gente teve, infelizmente, uma lesão que foi do Roca. Uma lesão grave, que é uma peça que a gente vai precisar recolocar”, comenta o dirigente. Porém, não houve tempo hábil para o Criciúma trazer um novo jogador na janela que encerrou ontem. O novo atleta deve chegar em julho.
Ítalo revelou que seis atletas do Tigre receberam propostas para deixar o clube, entre eles Gabriel Novaes e Gabriel Barros. Porém, até julho, ao menos, eles seguem no Tricolor Carvoeiro. “Eles seguem no Criciúma. Existem propostas para eles também. Eles têm contrato conosco, seguem treinando e a possibilidade de seguir ou não no Criciúma vai muito de acordo com as ofertas que vêm chegando e serem aceitas por eles e até mesmo pelo Criciúma”, pontua o diretor.