Morrinhos do Sul (RS)
O Içara buscará a vaga na final da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional jogando em casa. Ontem, em Morrinhos do Sul (RS), a equipe chegou a estar vencendo o Rio Bonito, mas uma falha do goleiro Coca determinou o placar final em 3 a 3. Com o resultado, basta uma vitória simples, no Módulo Esportivo, no sábado, para que os içarenses obtenham o grande objetivo deste primeiro semestre: a vaga na decisão e, automaticamente, no Campeonato Catarinense Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.
Na partida disputada no Rio Grande do Sul, sob chuva, os içarenses marcaram todos os gols de cabeça e saíram vencendo, logo aos cinco minutos. Após cruzamento, Beto Cachoeira subiu mais que a defesa e abriu o placar: 1 a 0. O time da casa buscou o empate, após uma falha na saída de bola dos içarenses. Crispim fez 1 a 1 aos 17 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Rio Bonito quase ampliou, mas Coca pegou. Entretanto, aos 24 minutos, a virada veio: jogada rápida entre Dudu Boff e Fabinho e a bola ficou para Crispim fazer 2 a 1.
No segundo tempo, com bastante água empoçada, o Içara chegou ao empate aos 27 minutos com Shayder de cabeça, após falta cobrada por Fá. A bola foi escorada na área e o zagueiro deixou tudo igual. Aos 35 minutos, novamente em bola alçada na área, Beto Cachoeira marcou, novamente de cabeça, o segundo dele e fez 3 a 2 para o Içara. Três minutos depois, entretanto, o goleiro Coca falhou, ao tentar evitar que a bola saísse para escanteio, e Henrique ficou com o gol aberto para dar números finais ao jogo: 3 a 3. “A gente veio com uma proposta de jogo e, infelizmente, o campo atrapalhou um pouquinho. A gente saiu vencendo e, de repente, em duas bobeiras nossas, entregamos o jogo. Faz parte do futebol, temos que corrigir o que erramos. Sabemos da nossa qualidade e que vamos jogar em casa, onde o campo favorece para um grande espetáculo. Vamos fazer o possível para que esses erros não aconteçam e a gente consiga sair vencedores e classificados”, comenta Beto Cachoeira, ao final do jogo, para a equipe da AVM Live, que transmitiu a partida.
Metropolitano fica em situação complicada
No sábado, o Metropolitano, de Nova Veneza, atual campeão da competição, foi até Braço do Norte e perdeu por 2 a 0 para o 7 de Setembro. A partida foi disputada no estádio Lauro Koch. Criando boas oportunidades, o Vermelhão desperdiçou um pênalti, com Dudu, ainda na etapa inicial e, depois, viu o adversário abrir o placar com Leozinho. No início do segundo tempo, Jorge ampliou de cabeça para os donos da casa.
Agora, o Metrô precisará vencer por dois gols de diferença, no domingo, dia 4, no estádio Darci Marini, para levar a decisão para os pênatlis, Vitória do Vermelhão por três gols de diferença, dá a vaga na final para o time de Nova Veneza. Já o 7 de Setembro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a final da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional.
Na primeira fase da Copa Sul dos Campeões, os times foram divididos em quatro grupos. Os jogos aconteceram dentro das chaves e os dois primeiros colocados de cada grupo passaram para a próxima fase. A partir de agora, serão disputadas quartas de final, semifinal e final, sempre em dois jogos, com o mando de campo, na segunda partida, para a equipe de melhor campanha. Em caso de igualdade, nas fases eliminatórias, haverá a decisão por pênaltis.
O campeão e o vice-campeão da competição representarão a região Sul do Estado no Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.
BOX
Copa Sul dos Campeões
Semifinais
Jogos de ida
Sábado – 26/04 – 15h30
7 de Setembro 2 x 0 Metropolitano, estádio Lauro Koch, em Braço do Norte
Domingo – 27/04 – 15h30
Rio Bonito 3 x 3 Içara, estádio Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)
Jogos de volta
Sábado – 03/05 – 15 horas
Içara x Rio Bonito, estádio do Módulo Esportivo, em Içara
Domingo – 04/05 – 15 horas
Metropolitano x 7 de Setembro, estádio Darci Marini, em Nova Veneza
Finais
Metropolitano ou 7 de Setembro x Içara ou Rio Bonito