Esporte

Projeto Gol do Brasil, da CBF, será lançado na próxima sexta-feira em Cocal do Sul

O município é o primeiro do sul do país a implantar o projeto; aula inaugural e entrega de uniformes aos alunos acontecerá durante o evento

Publicada em 06/05/22 às 06:27h - 15 visualizações

por FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia Projeto Gol do Brasil, da CBF, será lançado na próxima sexta-feira em Cocal do Sul  Compartilhar a notícia Projeto Gol do Brasil, da CBF, será lançado na próxima sexta-feira em Cocal do Sul  Compartilhar a notícia Projeto Gol do Brasil, da CBF, será lançado na próxima sexta-feira em Cocal do Sul

Link da Notícia:

Projeto Gol do Brasil, da CBF, será lançado na próxima sexta-feira em Cocal do Sul
 (Foto: FUMACA SUL)

Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O lançamento oficial do projeto será na próxima sexta-feira (13), junto com a entrega de uniformes e aula inaugural. O ato irá acontecer no Estádio Municipal, contando com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Rubens Renato Angelotti.

 

O projeto oferecerá aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. Em parceria com o Governo de Cocal do Sul, a iniciativa irá contemplar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

O diretor de esportes Jean Reis e o articulador desportivo Igor Mouro estiveram na sede da FCF acertando os últimos detalhes para a aula inaugural do projeto. Na visita tiveram acesso aos materiais e uniformes da CBF que os alunos e professores usarão nos treinamento. O projeto Gol do Brasil é uma parceria entre o Governo Municipal de Cocal do Sul, CBF, FCF e FIFA.

 

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU (autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz).


 

Amanda Farias

Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 365881
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2022 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!