Esporte

Satc, FME e Mampituba formalizam parceria em prol do basquete feminino

Assinatura do convênio fortalece equipe de Criciúma para alcançar novos títulos em competições

Publicada em 04/05/22 às 07:09h - 27 visualizações

por FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia Satc, FME e Mampituba formalizam parceria em prol do basquete feminino  Compartilhar a notícia Satc, FME e Mampituba formalizam parceria em prol do basquete feminino  Compartilhar a notícia Satc, FME e Mampituba formalizam parceria em prol do basquete feminino

Link da Notícia:

Satc, FME e Mampituba formalizam parceria em prol do basquete feminino
 (Foto: FUMACA SUL)

A Satc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, e a Sociedade Recreativa Mampituba formalizaram a parceria em prol do basquete feminino de Criciúma. Com a assinatura do convênio, as três entidades se tornam oficialmente responsáveis pela equipe e unem forças para que as atletas tragam ainda mais títulos para o município.

A parceria fortalece o esporte, e o esporte contribui para a formação de crianças e adolescentes. De acordo com o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, é um pilar importante, que tem o poder de transformar a vida das pessoas. “O esporte contribui fortemente para a formação da pessoa. A gente já fez passagem por várias modalidades e é sempre algo que traz muito valor, principalmente para as crianças, que têm suas vidas transformadas”, destacou.

Para o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni Alexandre, é uma parceria duradoura que só tende a crescer, não apenas no basquete. “A Satc é um carro-chefe pra nós hoje no município e tem sido muito parceira em diversas modalidades. Eu costumo falar que todo jogador de futebol quer chegar um dia na seleção brasileira, e todo atleta criciumense quer chegar na FME. Essa parceria, também com o Mampituba, facilita essa realização”, ressaltou.

Com a união de forças, o basquete feminino poderá alçar voos ainda mais altos e a ideia, segundo o presidente da S. R. Mampituba, Larciney Antônio Fabris, é mostrar para o Brasil e para o mundo que a equipe é capaz. “Temos a certeza que com a união de todos teremos resultados fantásticos. Estamos em uma crescente com o basquete e, com essas três marcas que vamos vestir no uniforme, queremos tornar o município conhecido, fazendo história no esporte”, finalizou.

A Satc e a FME Criciúma são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 365823
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2022 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!