noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Câmara de Vereadores

Candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentam na Câmara Municipal

A apresentação das candidatas foi transmitida ao vivo e está disponível no Canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, a eleição será dia 1º de outubro

Publicada em 12/09/23 às 07:12h - 45 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentam na Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentam na Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentam na Câmara Municipal

Link da Notícia:

Candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentam na Câmara Municipal
 (Foto: FUMACA SUL)

Na última terça-feira, dia 5, as candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça se apresentaram na sede da Câmara Municipal, em um encontro que contou com a presença de autoridades e membros da comunidade. A ocasião proporcionou uma oportunidade para as candidatas se apresentarem à população, além de destacar a relevância do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e representante do Governo Municipal na Comissão Especial Eleitoral, Andresa Bez Fontana, enfatizou a importância das eleições do Conselho Tutelar e destacou o papel que o Conselho Tutelar desempenha na garantia da proteção e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. "A eleição do Conselho Tutelar é um momento crucial para a sociedade exercer seu papel de cidadania e garantir a proteção e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse órgão é fundamental para assegurar que os jovens tenham uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receber o suporte necessário para o seu desenvolvimento”, disse. 

A eleição para o Conselho Tutelar está marcada para o dia primeiro de outubro, e a população terá a responsabilidade de escolher os conselheiros que serão encarregados de proteger as crianças e adolescentes do município. A presidente do Poder Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, aproveitou a ocasião para destacar o papel autônomo do Conselho Tutelar. "O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, não ligado à prefeitura nem à Câmara de Vereadores. Nossas conselheiras têm autonomia para fazer seu trabalho, e a política pública da Criança e do Adolescente está nas mãos dos conselheiros. Parabenizo aos conselheiros que atuam em nosso município, pois sabemos o desafio que é. Contem com nosso apoio", comentou 

“Quero parabenizar aos conselheiros que hoje atuam em nosso município, pois fazem um excelente trabalho. Sabemos que não é fácil. Hoje, é política da assistência social que vai da Saúde à Educação, são todas interligadas, e depende muito também do trabalho dos conselheiros. Quero também desejar boa sorte às candidatas. O que depender desta Casa Legislativa, de nós vereadores, vocês terão sempre o nosso apoio. Casa de portas abertas para o que vocês precisarem. Apoiamos o Conselho Tutelar, os conselheiros, e desejamos que vocês tenham uma boa votação e que aqueles que assumirem estejam preparados para um trabalho desafiador”, finalizou a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos.

Para assistir à apresentação das candidatas, o vídeo está disponível aqui: (https://www.youtube.com/watch?v=1B--8zo0IZo). A eleição do Conselho Tutelar é uma oportunidade para a comunidade escolher os membros que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes do município e é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas que garantam um ambiente seguro e saudável para essa população. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse processo democrático.

As candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça são:

101 - Ana Mara Teixeira

102 - Joelma Bortolatto

103 - Jô Felício

106 - Licéia Kleinschmidt

107 - Daniela Sorato Fragnani

109 - Zete

110 - Elisandra Costa

111 - Raquel Kleinschmidt

112 - Grazilei Sartor

113 - Mayara Colle

Serão eleitas cinco candidatas titulares e outras cinco suplentes. Para votar, basta ser eleitor em Morro da Fumaça e apresentar um documento com foto. Serão dois locais de votação.

Votam na EEBM Pietro Maccari, os eleitores dos seguintes locais:

EEBM Pietro Maccari

EEFM Professor Agenor Bortolatto

EEBM Vicente Guollo

EEBM Maurina De Souza Patricio

EEB Princesa Isabel

EEBM Maurina De Souza Patricio

Votam na EEBM Biazio Maragno, os eleitores dos seguintes locais:

EEB Vitório Búrigo

EEBM Luiz Casagrande

No Salão de Festa do Linha Torres

Samuel Morgenroth Woyciekowski (JP/SC - 6467) 
Assessoria de Imprensa -   Câmara Municipal  de Morro da  Fumaça



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 438509
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!