noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Câmara de Vereadores

Vereador Laenio da Silva é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça

Publicada em 31/12/22 às 22:55h - 27 visualizações

CVMF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Laenio da Silva é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça  Compartilhar a noticia Vereador Laenio da Silva é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça  Compartilhar a noticia Vereador Laenio da Silva é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça

Link da Notícia:

Vereador Laenio da Silva é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça
 (Foto: CVMF)

Atual vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Laenio da Silva (MDB), foi eleito presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça na noite desta terça-feira, dia 13. A Mesa Diretora que Laenio é presidente, possui Jorgia Guglielmi (PSDB) como vice-presidente, Alison Felix Bertan (PSD) como 1º secretário, e Robson Francisconi (PP) como 2º secretário.

 

A disputa para a presidência do Legislativo foi contra o vereador Ricardo Guedin (PP), que tinha em sua chapa também Ricardo Pacagnan da Rocha (PP) como vice-presidente, Luciano Formentin Pereira (PL) como 1º secretário e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) 2º secretária. Como oito vereadores estavam registrados em duas chapas distintas, o voto decisivo ficou a cargo da vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB).

 

Durante o discurso do presidente eleito, familiares e amigos se emocionaram com a votação que elegeu Laenio para gerir o Poder Legislativo no próximo ano. “Agradeço aos votos de todos os colegas e também a indicação para que eu me candidatasse à presidência do Legislativo. Vou ter cuidado e zelo com o dinheiro público, garantindo a transparência e bom funcionamento da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça”, comentou o presidente eleito.

 

Nos agradecimentos, o vereador fez questão de citar seu amigo vereador de Içara, Geraldo Baldissera (MDB) que estava presente e também André Bittencourt, filho do ex-presidente da Cermoful, Ricardo Tadeu Canto Bittencourt (in memoriam), bem como Armando Bif, o tinto, também ex-presidente da Cermoful.

 

“Muita gente fez parte para que eu pudesse chegar até o Poder Legislativo como vereador, podem ter certeza que irei compensar cada voto que recebi, agora como presidente da Câmara de Morro da Fumaça. Quero dar o meu melhor, para que a Câmara esteja bem representada, para que seja cada vez mais transparente e participativa”, disse.

 

Saiba quem é Laenio da Silva

 

Laenio da SIlva, possui 47 anos, sendo o vereador mais votado pelo MDB nas eleições de 2020 em Morro da Fumaça. É filho de Dalmir e Ana Salete. Casado com Elisandra e pai da Ana Valéria, começou sua vida de trabalho na agricultura aos oito anos de idade, ajudando seu pai na lavoura. Foi mecânico e hoje ainda é comerciante atuando no ramo de motocicletas.

 

Congrega Igreja Católica e foi ministro da eucaristia por quatro anos, um ano no Centro com o pároco Padre Marcos Rech e três anos no Bairro Jussara com o Pároco Itamar Mazzucco. Laenio ocupou o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça em 2022, tendo oportunidade de conduzir três Sessões Ordinárias como presidente.

 

Laenio foi eleito vereador pela primeira vez em 2020, em 2022 foi eleito na Mesa Diretora como vice-presidente, onde durante três Sessões Ordinárias conduziu os trabalhos em plenário. Laenio também é atualmente presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e vice-presidente das Comissões de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente; Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 437608
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!