Câmara Morro Da Fumaça

Em alusão aos 60 de Morro da Fumaça crianças conhecem o Legislativo fumacense

Publicada em 19/05/22 às 06:41h - 13 visualizações

por FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia Em alusão aos 60 de Morro da Fumaça crianças conhecem o Legislativo fumacense   Compartilhar a notícia Em alusão aos 60 de Morro da Fumaça crianças conhecem o Legislativo fumacense   Compartilhar a notícia Em alusão aos 60 de Morro da Fumaça crianças conhecem o Legislativo fumacense

Link da Notícia:

Em alusão aos 60 de Morro da Fumaça crianças conhecem o Legislativo fumacense
 (Foto: FUMACA SUL)

Estudantes de Morro da Fumaça estiveram visitando o Legislativo fumacense em alusão aos 60 anos de emancipação político-administrativa comemorado pela cidade nesta sexta-feira, 20 de maio. Os alunos da Escola Biazio Maragno, Colégio Interação e Centro de Educação Infantil Sons Do Verde, tiveram oportunidade de interagir com os vereadores e aprender mais sobre os trabalhos realizados pelos vereadores. 

Ao todo, mais de 200 crianças visitaram a Câmara de Morro da Fumaça na segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de maio. O presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho, foi quem conduziu as visitas, interagindo e explicando na prática como atua o Poder Legislativo da cidade. As vereadoras Jorgia Guglielmi (PSDB) e Silvana de Vasconcelos (MDB), também acompanharam algumas das visitas. 

Crianças entre 4 e 12 anos, do Pré I até a sétima série, receberam uma cartilha ilustrando as funções dos vereadores. “É uma atividade extra sala que faz as crianças entenderem e diferenciarem o que é Legislativo e Executivo. Além disso, elas podem vivenciar como os vereadores trabalham, pois realizamos atividades lúdicas e tentamos passar de forma prática como funciona o Processo Legislativo. Parabéns aos professores e escolas envolvidas nessas atividades”, comentou o presidente Robinho. 

“Podemos entender várias coisas sobre o funcionamento da política de nossa cidade. Tudo que acontece na câmara influencia na qualidade de vida das pessoas e também da sociedade. É muito importante, achei muito legal estar aqui e ter oportunidade de ter mais esse conhecimento, porque só assim teremos um Brasil melhor”, disse um dos estudantes, Guilherme Bortolon, da sétima série. 

Samuel Morgenroth Woyciekowski (JP/SC - 6467) 
Assessoria de Imprensa -   Câmara Municipal  de Morro da  Fumaça



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 365850
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2022 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!