noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Morro da Fumaça

Com horário estendido, UBS Central garante atendimento médico após às 17h aos fumacenses

Decorridos dois meses de implantação, mais de 200 pacientes já receberam atendimento médico de urgência no turno extra

Publicada em 06/06/24 às 15:12h - 6 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com horário estendido, UBS Central garante atendimento médico após às 17h aos fumacenses  Compartilhar a noticia Com horário estendido, UBS Central garante atendimento médico após às 17h aos fumacenses  Compartilhar a noticia Com horário estendido, UBS Central garante atendimento médico após às 17h aos fumacenses

Link da Notícia:

Com horário estendido, UBS Central garante atendimento médico após às 17h aos fumacenses
 (Foto: FUMACA SUL)

A população fumacense que precisa de atendimento médico de urgência no decorrer da semana, após às 17h, desde o mês de abril conta com uma alternativa a mais na cidade. A Unidade Básica de Saúde Perpétua Zeferino Martins, situada no Centro de Morro da Fumaça, está com o horário estendido até às 20h para atender a demanda local, sem a necessidade de agendamento prévio. 

No turno extra, além do atendimento médico, entrega de medicamentos e realização de curativos, às quartas-feiras a unidade conta com a presença de uma vacinadora para a aplicação de vacinas de rotina e das campanhas em andamento. “Essa medida foi adotada com o intuito de proporcionar aos fumacenses um atendimento diferenciado, visto que ao final do dia, após as crianças saírem da escola e os pais retornarem do trabalho é registrada a maior demanda”, pontua a secretária de Saúde, Lucelane de Souza Antunes.

Conforme dados contabilizados pela equipe da UBS, somente nos primeiros dois meses de expediente ampliado, além do atendimento de enfermagem, curativos e administração de medicações, mais de 200 atendimentos médicos de urgência foram realizados. Sendo os sintomas gripais e viroses os motivos mais recorrentes. O horário de atendimento estendido seguirá em vigor enquanto houver necessidade. 


Texto: Daiana Carvalho
Foto: Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 439258
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!