noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Morro da Fumaça

Fumaf se torna signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Adesão reafirma compromisso da Fundação Municipal de Meio Ambiente fumacense com a promoção de práticas voltadas à sustentabilidade

Publicada em 06/06/24 às 15:10h - 6 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fumaf se torna signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  Compartilhar a noticia Fumaf se torna signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  Compartilhar a noticia Fumaf se torna signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Link da Notícia:

Fumaf se torna signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
 (Foto: FUMACA SUL)

Reafirmando o compromisso de contribuir cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida dos fumacenses, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) celebra neste Junho Verde mais um avanço. Agora a instituição é oficialmente um órgão signatário do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina. 

O Movimento integra diversos setores da sociedade que tem como missão agir e contribuir para o alcance das metas estabelecidas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O pacto global consiste em uma agenda a ser desempenhada até 2030 voltada ao bem-estar coletivo e à sustentabilidade, que estabelece um plano de ação para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. 

“Estamos muito felizes com essa conquista, ela só reforça o nosso compromisso com o Meio Ambiente e nos impulsiona a aumentar as ações objetivando o atendimento da Agenda 2030, estabelecidos nos ODS. Vamos somar forças e integrar uma ampla rede que trabalha para em prol da  implantação de medidas locais buscando reflexos globais, já que nada se realiza globalmente sem o comprometimento individual e coletivo”, pontua a engenheira ambiental e diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng.

Somente em 2023, nas 14 edições do Fumaf nos Bairros realizadas, juntamente com outras ações, pontos de entrega voluntários, e aumento da Coleta Seletiva, a Fundação realizou a destinação correta de mais de 13 mil lâmpadas fluorescentes, de mais de 110 toneladas de resíduos foram encaminhadas para a reciclagem, distribuiu mais de 450 mudas de árvores, e viabilizou a castração de 610 animais.


Texto: Daiana Carvalho
Foto: Ilustração




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 439264
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!