noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Morro da Fumaça

Matrículas para a rede estadual de ensino chega a 2ª etapa

Os novos alunos devem apresentar a documentação nas secretarias das escolas Vitório Búrigo e Princesa Isabel

Publicada em 24/01/23 às 06:35h - 21 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Matrículas para a rede estadual de ensino chega a 2ª etapa  Compartilhar a noticia Matrículas para a rede estadual de ensino chega a 2ª etapa  Compartilhar a noticia Matrículas para a rede estadual de ensino chega a 2ª etapa

Link da Notícia:

Matrículas para a rede estadual de ensino chega a 2ª etapa
 (Foto: FUMACA SUL)

Os alunos da rede estadual de ensino devem cumprir a segunda etapa do processo de matrícula para o ano letivo de 2023.

O 2º período de pré-matrículas online para novos alunos na rede estadual de ensino iniciou às 8h00 desta segunda-feira, dia 23 de janeiro e vai até às 17h00 de 25 de janeiro.

Os procedimentos, devem seguir as seguintes etapas do processo:

1 O procedimento é dividido em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula, feita em uma plataforma online, onde o responsável cadastra os dados do aluno e escolhe uma das instituições de ensino que ainda têm vaga disponível, recebendo um protocolo para anotar ao fim do processo.

2 A segunda é a efetivação da matrícula, feita presencialmente na escola, quando devem ser levados todos os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula para garantir a vaga (não é necessário imprimir, basta anotar e levar na escola).

3 A documentação deve ser entregue nas escolas entre os dias 23 a 26 de janeiro, no período de funcionamento da escola.

A documentação necessária exigida por usuário é:

a) Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

b) Cópia da Carteira de Identidade;

c) CPF;

d) Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome dos pais ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário. Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação;

e) Cópia da Carteira de Vacina e declaração atualizada de vacinas emitido pelo Sistema Único de saúde;

f) Ficha de Matrícula Assinada ;

g) Atestado de frequência e/ou boletim atual;

h) Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores). A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.

As escolas Vitório Búrigo e Princesa Isabel estão recebendo a documentação para o cumprimento desta segunda etapa. Para tirar as dúvidas na Vitório Búrigo ligue no (48) 3403-1610 e para ligar no Princesa Isabel ligue (48) 3403-1155.

Caso ainda permaneça com dúvidas, entre em contato com as Coordenadorias Regionais de Educação pelo telefone: 0800-6447890




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 437561
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!