noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Geral

Fumaf iniciará campanha de vacinação contra a raiva e vermifugação

WhatsApp Facebook Messenger Twitter EDSON PADOIN / PMMF A ação é gratuita, destinada a cães e gatos do município, e não exige agendamento.

Publicada em 19/05/26 às 16:18h - 2 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fumaf iniciará campanha de vacinação contra a raiva e vermifugação  Compartilhar a noticia Fumaf iniciará campanha de vacinação contra a raiva e vermifugação  Compartilhar a noticia Fumaf iniciará campanha de vacinação contra a raiva e vermifugação

Link da Notícia:

Fumaf iniciará campanha de vacinação contra a raiva e vermifugação
 (Foto: FUMACA SUL)

A Campanha de vacinação contra a raiva e aplicação de vermífugo 2026 inicia neste sábado (16) em Morro da Fumaça. A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), em parceria com o Departamento de Agricultura, ocorre de forma gratuita e é voltada para cães e gatos do município.

O primeiro dia da campanha será no sábado, no Centro, das 8h30 às 13h, no espaço ao lado da Casa da Nonna. Já no Distrito de Estação Cocal, a ação ocorre no dia 6 de junho, também das 8h30 às 13h, ao lado do Ginásio de Esportes João de Roch.

A vacinação antirrábica é uma das principais formas de proteção para os animais domésticos e também para a população, pois previne a transmissão da doença para os seres humanos. A aplicação de vermífugo contribui para o bem-estar dos pets, com a prevenção de infestações e outros problemas de saúde. Nos últimos anos, a Fumaf já vacinou contra a raiva mais de 960 animais no município.

De acordo com a diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng, a participação da comunidade é essencial. “Esta é a quinta edição consecutiva da campanha, e temos observado um crescimento na participação dos moradores a cada ano. A vacinação é uma medida de saúde pública. Além de proteger os animais, evita a disseminação da raiva, uma doença grave e transmissível aos seres humanos. Reforçamos o convite para que os tutores levem seus pets e aproveitem esse serviço gratuito oferecido pelo município”, afirma.

Para participar, não é necessário agendamento. Os tutores devem comparecer aos locais indicados, dentro dos horários estabelecidos, com os animais que receberão as aplicações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 560407
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2026 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!