noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Geral

Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário

No Maio Amarelo, movimento por um trânsito mais seguro, cresce a cobrança por estrutura cicloviária em Criciúma. Pedido foi reforçado na Câmara de Vereadores

Publicada em 08/05/25 às 11:05h - 3 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário  Compartilhar a noticia Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário  Compartilhar a noticia Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário

Link da Notícia:

Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário
 (Foto: FUMACA SUL)

Pedalar em Criciúma é, muitas vezes, um ato de coragem. Em uma cidade que tem apenas 2,15% de suas vias com ciclovias, segundo dados do Plano de Mobilidade Urbana, os ciclistas convivem diariamente com o medo e a falta de respeito, especialmente em lugares como a avenida Centenário, a mais movimentada, e uma das mais perigosas para quem anda de bicicleta.

Mesmo com um histórico de acidentes, pedidos antigos da população e um projeto completo apresentado em 2022, a avenida segue sem ciclovia. No Maio Amarelo, movimento que alerta para a segurança no trânsito, o apelo dos ciclistas voltou à tribuna da Câmara de Vereadores com força. “São inúmeras [as dificuldades]. A gente usa a bicicleta como esporte, como lazer. Mas a maior dificuldade é para aquele que utiliza como deslocamento para o seu transporte, para ir para a escola, enfim, para a mobilidade urbana”, afirmou a ciclista Juliane dos Santos da Silva Guimarães, durante a sessão na Câmara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 477085
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2025 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!