noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Geral

Educação de SC promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a temática

Publicada em 11/03/25 às 09:15h - 20 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Educação de SC promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher  Compartilhar a noticia Educação de SC promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher  Compartilhar a noticia Educação de SC promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

Link da Notícia:

Educação de SC promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher
 (Foto: FUMACA SUL)

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina promove a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher entre esta segunda, 10, e sexta-feira,14. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a temática, assegurando que os estudantes conheçam os seus direitos e saibam orientar quem precisa de proteção.

Para realizar a iniciativa, as 37 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) mobilizaram as unidades escolares para sensibilização, estudo e planejamento de atividades pedagógicas a serem executadas durante a semana. Além das CREs, o Instituto Estadual de Educação organizou sua própria programação. Entre as ações previstas estão palestras, rodas de conversa e apresentações.

Material de apoio

Com o intuito de fornecer um material de apoio aos professores, estudantes e comunidade escolar, a SED elaborou o Caderno Pedagógico Combate à Violência contra a Mulher. Nele, os envolvidos poderão obter informações para estudo, elaboração e planejamento de ações pedagógicas a respeito da temática, subsidiando o pleno cumprimento da Lei Nº 14.164/2021 (art. 2º da Lei Federal nº 14.164/2021) que altera as diretrizes da Educação, inserindo o tema da violência doméstica no currículo escolar. Além do caderno, a SED também produziu um documento com sugestões de atividades sobre o tema.

“Independente da data ou da semana, precisa estar no currículo de maneira interdisciplinar, uma política pública de Estado. O combate à violência contra a mulher deve começar desde cedo. Por isso, a importância de reforçar o tema ao longo da Semana Escolar. Cada Coordenadoria Regional, a partir da sua realidade e dos indicadores dos tipos de violência de sua região, terá autonomia para buscar a melhor maneira de debater o tema nas nossas escolas”, ressalta a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

VIA SECOM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 474210
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!