noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Notícias

OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária

Mexicano de 59 anos já estava acamado por outras condições médicas

Publicada em 06/06/24 às 15:34h - 10 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária  Compartilhar a noticia OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária  Compartilhar a noticia OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária

Link da Notícia:

OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária
 (Foto: FUMACA SUL)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira morte pela variante H5N2 da gripe aviária. O paciente, de 59 anos, vivia no México.

Este foi o primeiro caso de infecção em humano confirmado em laboratório em todo o mundo. A morte foi reportada por autoridades sanitárias mexicanas no dia 23 de maio.

Em nota, a OMS destacou que o paciente, morador da Cidade do México, não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais. A variante H5N2 já havia sido identificada em aves do país.

“O paciente tinha múltiplas condições médicas subjacentes. Os familiares relataram que ele já estava acamado há três semanas, por outros motivos, antes do início do sintomas agudos”, destacou a organização.

Com base nas informações disponíveis até o momento, a OMS avalia como baixo o risco representado pelo vírus para a população em geral.

Via Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 439246
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!