A Administração Municipal de Maracajá, com o Departamento de Meio Ambiente e Turismo estão nos preparativos para o 13º Encontro de Fuscas e Antigos, que acontece no dia 25 de junho, a partir das 10h, no Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha.Tradicional na cidade, o evento a cada ano reúne mais apaixonados por fuscas e carros antigos de todo o estado de Santa Catarina e litoral gaúcho.
Segundo o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, a data escolhida sempre fica próxima ao Dia Mundial do Fusca, que é comemorado dia 22 de junho. Além disso, o evento já está no calendário turístico de Santa Catarina. “Já estamos na 13ª edição, e isso mostra o sucesso que é o nosso encontro. Reunimos apaixonados por antigos, mas também recebemos a visita de muitas famílias, que aproveitam para admirar as relíquias e também curtir o dia no parque, sempre falamos que é um evento familiar”, explicou.
Conforme o diretor de Turismo, há uma grande expectativa para o evento. "Na edição reunimos cerca de 250 veículos, entre carros, caminhões e motos. E para esta edição, queremos ultrapassar estes números, pois já iniciamos a divulgação faz bastante tempo e já temos diversos grupos confirmados”, relatou.
Para o prefeito Anibal Brambila o Encontro de Carros Antigos é uma oportunidade de divulgar Maracajá e também o Parque Ecológico, e com isso fomentar o turismo. "O objetivo do evento é reunir não só os apaixonados pelos carros, mas também atrair mais visitantes ao Parque. As pessoas podem usufruir da beleza e dos atrativos do local, como as trilhas, o parquinho, o mirante, os quiosques cobertos, e ainda ver de pertinho as aves e macacos ", destaca o prefeito.
Atrações
Sapo e Banda e Mr. Rugga serão os responsáveis por animar o evento. “Escolhemos bandas de rock e blues, mais voltada ao público que prestigiará o evento. Além disso, uma estrutura com tendas será disponibilizada para garantir mais conforto aos participantes”, detalha Dilnei.
Inscrição
A inscrição para participar da exposição são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O diretor lembra que podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995.
O ingresso para acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 15,00 e crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre.
Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone 523.0420 (WhatsApp).
Colaboração: Carla Costa/Assessoria de Imprensa