noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Notícias

Criciúma sai na frente, mas cede empate para o Brusque

Time de Cláudio Tencati é apenas o 6º colocado no Campeonato Catarinense

Publicada em 06/02/23 às 09:18h - 8 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Criciúma sai na frente, mas cede empate para o Brusque  Compartilhar a noticia Criciúma sai na frente, mas cede empate para o Brusque  Compartilhar a noticia Criciúma sai na frente, mas cede empate para o Brusque

Link da Notícia:

Criciúma sai na frente, mas cede empate para o Brusque
 (Foto: FUMACA SUL)

Mais um jogo sem vitória para o Criciúma. No jogo que fechou a 5ª rodada do Campeonato Catarinense, Brusque e Criciúma empataram por 1 a 1, no Augusto Bauer, em Brusque. O Criciúma abriu o placar com um gol relâmpago de Rômulo, aos 16 segundos de bola rolando. No segundo tempo o Quadricolor voltou melhor que o Tigre. Aos 18 minutos, Cléo Silva empatou a partida, em seu primeiro toque na bola. Com o resultado, o Tigre chega ao terceiro jogo sem vencer e encerra a rodada na 6ª posição, com seis pontos conquistados. O Brusque é o vice-líder com 11.

Primeiro tempo

 

Aos 16 segundos, o Criciúma já apresentou o cartão de visitas, no Augusto Bauer. Logo após o apito inicial, o Tigre começou atacando com Marcelo Hermes, que recebeu pela esquerda de Ítalo Melo. O lateral do Tigre cruzou procurando Rômulo, pisando na área, como elemento surpresa e o volante cabeceou para o fundo das redes do goleiro Matheus Nogueira.

 

Na sequência, o Brusque não demorou para dar a resposta. No primeiro ataque Quadricolor, Alex Ruan cruzou pela esquerda procurando Olavio, mas o goleiro Gustavo saiu da meta e abafou o atacante adversário.

 

Pressão do Brusque e Gustavo salva o Criciúma

 

Aos 8 minutos Thiago Alagoano cruzou procurando Olavio, que desviou para trás, na sobra Alex Ruan chutou longe da meta Tricolor. No lance seguinte, o Brusque arriscou pela direita, em um chute forte de Danilo Belão, obrigando Gustavo a buscar na gaveta. Aos 14, Gustavo voltou a trabalhar. Novamente pela direita, cruzamento de Belão para Olávio, o atacante tentou de puxeta, no contrapé de Gustavo, mas o goleiro fez a defesa.

 

Tigre volta a atacar aos 20

 

O Criciúma voltou a arriscar após lançamento de Arilson para Júlio César na ponta direita. O atacante procurou Lohan, na grande área e o goleiro Matheus Nogueira interceptou a jogada. Minutos mais tarde, Júlio César, que estava bem na partida, deixou o campo lesionado e deu lugar a João Carlos.

 

Nos minutos finais da etapa inicial, o Brusque rodou a bola no campo de ataque, mas sem conseguir espaço. Aos 38 minutos chegou pela esquerda com Alex Ruan. O camisa 66 fez o cruzamento, mas Gustavo saiu da meta para fazer a defesa.

 

Segundo tempo

 

O Tigre voltou com uma mudança, Léo Costa na vaga de Rômulo. Logo aos dois minutos o Tigre ganhou escanteio pela direita, Italo Melo cobrou procurando Rodrigo, que desviou para trás, a bola sobrou com João Carlos, fazendo boa jogada pela esquerda. O atacante cruzou na pequena área, procurando Rayan, mas Wallace salvou em cima da linha.

Aos sete, o Tigre voltou a chegar com perigo. Italo Melo fez boa jogada pelo meio, procurou Felipe Mateus na meia lua da grande área, o meia chutou rasteiro e a bola beijou o poste esquerdo da meta adversária.

 

Tigre perde volume de jogo

 

Aos 10 minutos, o Brusque voltou a ter bons momentos no jogo. O time de Claudio Tencati recuou as linhas e deu mais espaço ao Brusque no campo de ataque. O quadricolor rondou a área Carvoeira, ganhou escanteios, mas não o suficiente para igualar o placar.

 

Cléo Silva empata para o Brusque 

 

O técnico Luizinho Lopes resolveu colocar o time para frente com duas mexidas. Cléo Silva e Everton Bala entraram na vaga de Diego Mathias e Airton, aos 17 minutos. No minuto seguinte, Alex Ruan arriscou da intermediária, Gustavo deu rebote nos pés de Cléo Silva, e no primeiro toque na bola, o camisa 7 estufou as redes do arqueiro Tricolor. Tudo igual.

 

Após o gol de empate, o Brusque gostou do jogo e continuou pressionando o Criciúma. Aos 21 minutos, Danilo Belão cruzou procurando o artilheiro Olávio, na grande área. O atacante tentou desviar, mas a bola passou ao lado da meta de Gustavo.

 

Aos 23, mais um lance de perigo. Everton Bala, ganhou de Léo Costa na sobra, arriscou de longe, dessa vez com uma boa defesa de Gustavo, espalmando para a linha de fundo.

 

Sete minutos depois, o Criciúma voltou a assustar pela esquerda. João Carlos recebeu, costurou dois marcadores, tocou para trás procurando Lohan, mas Wallace interviu na jogada.

 

Aos 38 minutos um susto

 

Thiago Alagoano procurou João Pedro, que apareceu em velocidade por trás da zaga, e no desespero Cristóvam parou a jogada com falta. O juiz chegou a apontar para a marca do pênalti, mas logo depois voltou atrás, dando falta para o Quadricolor. Na cobrança, Thiago Alagoano cobrou para fora.

 

No último minuto quase deu Tigre duas vezes

 

No minuto 50, o Criciúma ganhou escanteio pela esquerda. João Carlos recebeu da direita, cabeceou na saída de Matheus Nogueira, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo. Na cobrança, Fellipe Mateus achou Rayan no segundo pau. O zagueiro do Tigre cabeceou livre, mas a bola parou no travessão.

 

Ficha técnica

 

Criciúma: Gustavo, Cristóvam, Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson(Cristofer), Fellipe Mateus, Italo Melo(Claudinho); Júlio César (João Carlos) e Lohan(Alexandre Tam).

Técnico: Cláudio Tencati

 

Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Ianson, Wallace, Airton(Everton Bala); Rodolfo(João Pedro), Jhemerson(Rodrigo), Thiago Alagoano, Alex Ruan (Guilherme Queiroz), Diego Mathias(Cleo Silva) e Olávio.

 

Técnico: Luizinho Lopes

 

Cartões amarelos: Gustavo, Marcelo Hermes, Léo Costa e Fellipe Mateus (CRI)

 

Arbitragem: William Machado Steffen (CBF) apitou o jogo, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva (FCF) e Felipe Aderaldo da Conceição (FCF).

Gols: Rômulo (aos 15 segundos do 1°T) (CRI); Cléo Silva (17’ 2°T) (BRU). 

 

“Estamos em estado de alerta”, afirma Tencati após empate

 

O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, não saiu satisfeito após o empate, em Brusque. Segundo ele, o Criciúma poderia ser mais resiliente. “Aceitamos muito a imposição do Brusque. Faltou mais resiliência e fomos encurralados por um momento. Poderíamos ter jogado mais, assumido o jogo, principalmente no primeiro tempo”, disse.

 

Em cinco jogos disputados, o Tigre venceu apenas um. São três empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Para o técnico do Tigre, a dívida são nos jogos em casa. “Não estamos acomodados. É uma competição extremamente difícil, curta, e estamos com o alerta ligado no máximo. Sabemos da nossa realidade, que estamos devendo principalmente nos jogos em casa. Vamos ter que reverter isso”, afirmou Tencati.

 

O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8, mais uma vez fora de casa. O adversário é o Hercílio Luz, líder do Campeonato com 13 pontos. As equipes duelam às 21h, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 437593
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!